"Um critério seguro para medir o grau de liberdade existente numa sociedade reside no exercício da livre escolha dos cidadãos, no espaço que lhes é oferecido. Trata-se de coisas aparentemente tão anódinas como a liberdade de ir-e-vir, a liberdade de escolha de uma religião, a liberdade de uso do corpo de cada um,..."
FONTE: http://www.avozdocidadao.com.br/agenda_livre_escolha.asp

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

NOTÍCIA ANTIGA - MAS QUE VALE A PENA VER DE NOVO!!!

Cientistas apresentam termoterapia como alternativa à quimioterapia

Tratamento aquece tumor à temperatura de 56ºC, enquanto mantém o tecido em volta sadio

WASHINGTON - Cientistas consideram que a termoterapia pode ser uma alternativa à quimioterapia no combate ao câncer, segundo estudo apresentado na última terça-feira durante a reunião anual da Sociedade Americana de Física.
Virginia Tech/Divulgação
Segundo Ishwar Puri, foram feitos apenas testes in vitro



O novo tratamento utiliza a hipertermia para aquecer apenas o tumor a uma temperatura de 56ºC, o que destrói o tecido cancerígeno enquanto mantém o tecido em volta sadio, a não mais de 41ºC.

Segundo indicou à Agência Efe Ishwar Puri, professor da Universidade Virgínia Tech e diretor da pesquisa, por enquanto foram realizados apenas experimentos in vitro, mas está prevista a continuação do estudo com animais.

Os cientistas planejam provar esse método mediante a realização de experimentos com diferentes células cancerosas, em colaboração com o doutor Elankumaran Subbiah, da Escola de Medicina Veterinária de Virgínia-Maryland.

Também participaram do estudo Monrudee Liangruksa, aluno de pós-graduação em Ciências da Engenharia e Mecânica da Universidade Virgínia Tech, e Ranjan Ganguly, do Departamento de Engenharia Eletrônica da Universidade Iadavpur, em Calcutá, Índia.
Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/vida,cientistas-apresentam-termoterapia-como-alternativa-a-quimioterapia,644758,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.